Hotéis e Pousadas Companhias Aéreas Direitos do Passageiro Transporte de Animais Extravio de Bagagem Transporte de Animais Viagem de Menores Visto para Estrangeiros no Brasil lugares mais incríveis do mundo
Cidade Inca - Machu Picchu Peru
| CVC planeja aumento de 25% nas vendas deste ano e expansão pela América LatinaAquisição pelo fundo de investimentos americano Carlyle vai permitir abertura de unidades em toda a região até 2020 Lilian Sobral A operadora de turismo CVC anunciou hoje que planeja aumentar suas vendas deste ano em 25%, passando de 2 milhões para 2,5 milhões de passageiros transportados. “Queremos manter a faixa de crescimento de pelo menos 20% ao ano para atingir 30 milhões de passageiros transportados até 2014”, disse Valter Patriani, presidente-executivo da empresa. Para aumentar os negócios, o plano principal é aumentar os roteiros oferecidos, e as opções devem passar dos atuais 650 pacotes para 728. Os cruzeiros também vão aumentar, já que a companhia incluirá mais um navio em sua frota, passando de quatro para cinco transatlânticos. Outros fatores também devem ser positivos para a empresa e para o turismo brasileiro em geral, como explica o presidente-executivo. Segundo Patriani, há uma grande aposta no aumento de renda do brasileiro, por exemplo. “Nos próximos cinco, 50 milhões de brasileiros devem mudar de classe social e o turismo pode entrar no roteiro destes novos consumidores”, diz. Além disto, o executivo explica que a demanda por viagens pela Argentina deve se recuperar, já que o destino foi afetado pela epidemia de gripe suína no ano passado. Sem falar números, Patriani afirmou que o setor de turismo deixou de sentir os efeitos da crise financeira internacional. A CVC também anunciou um plano de expansão, que começará pela América Latina. A ideia é que até 2020, toda a área já esteja coberta por lojas da operadora. “Escolhemos a região porque é mais fácil começar a crescer pelos países vizinhos, já que o PIB destas economias deve continuar crescendo”, disse Valter Patriani.
O executivo não revelou porém quanto será investido na expansão e nem qual país será o primeiro a receber novas lojas. “O natural é que comece pela Argentina [onde a empresa já tem duas lojas], mas isto ainda não está definido”, disse.
A expansão vai ser possibilitada com a aquisição do controle acionário da CVC pelo fundo de investimento americano Carlyle, que em janeiro deste ano comprou uma participação de 63% na operadora.
A ideia é que estas unidades estrangeiras tenham a mesma gestão que as unidades brasileiras da CVC, porém, até os nomes devem ser diferentes e o turismo direcionado. “A intenção não é abrir unidades em outros países para trazer turistas para o Brasil. Se chegarmos até a Colômbia, por exemplo, queremos levar turistas colombianos para viajar dentro daquele próprio país e para outros destinos internacionais. Será a mesma forma de gestão, mas uma empresa colombiana”, exemplificou Patriani.
|
|
No comments:
Post a Comment