Quem teve a ideia foi Oscar Diös que, em 2006, quando estava prestes a expandir seu negócio hoteleiro, soube da venda de um jato fora de condições para voar, fabricado em 1976. A ideia, diz, veio na hora. Projetar as acomodações num espaço tão compacto e construir no interior de uma estrutura de metal foram os maiores desafios. A decoração é moderna e preserva peças originais, como poltronas, pias e espaços para guardar a bagagem. Onde antes haviam 450 assentos, foram criados 25 quartos de cerca de 6 metros quadrados, 85 camas e 9 banheiros.
Em cada quarto há uma TV de tela plana e duas, três ou até quatro camas. Há também uma suíte matrimonial (perfeita para passar a lua de mel), obviamente situada na cabine do comandante. É uma habitação mais confortável e luxuosa, com banheiro próprio e vista panorâmica do aeroporto de Estocolmo, que fica muito próximo. No check in, o passageiro-hóspede recebe um cartão de embarque, e as comidas vêm em bandejas igualzinhas às que aeromoças costumam distribuir.
Os preços, por pessoa, variam entre 50 e 150 dólares, sendo mais baratas as acomodações com quatro camas e banheiro compartilhado. O albergue possui também um estacionamento com 10 vagas ao lado do avião, ou um estacionamento a longo prazo, a cerca de 500 metros. Também tem um café que pode ser visitado e fazer uma excursão pelo hotel sem ter que se hospedar. Pronto para voar? Para reservar, ligue no 46 (0)8-593 604 00 ou mande um e-mail para booking@jumbohostel.com.
Agência Andrés Bruzzone Comunicação
No comments:
Post a Comment